Berlin Costelaria | Vitrine
Berlin Costelaria | Vitrine
Berlin Costelaria | No Brasil, Leandrinho não teme rejeição e vislumbra nova convocação

No Brasil, Leandrinho não teme rejeição e vislumbra nova convocação

Sexta - 22/11/2013

De volta ao Brasil após 11 anos na NBA - e uma curta passagem pelo Flamengo entre 2011 e 2012, Leandrinho está ansioso para o reencontro com a torcida. Além dos fãs do Pinheiros, o ala-armador espera conquistar nos jogos pelo país aqueles que o vaiaram durante a partida entre Washington Wizards e o Chicago Bulls, em outubro, no Rio de Janeiro. Naquele confronto, o primeiro da liga americana de basquete na América Latina, Nenê também foi bastante criticado pelos que estavam presentes na Arena da Barra.
A bronca dos brasileiros com os dois astros da NBA se dá pela ausência deles na Copa América de Basquete. Ambos alegaram problemas físicos para não participar do torneio. A dupla também já havia ficado marcada por pedir dispensa do Pré-olímpico de Mar del Plata, em 2011.
- Cada jogador teve seu motivo. Sofri uma lesão. Se estivesse bem fisicamente, eu estaria na seleção. Mas isso fica no passado. É preciso fechar o grupo para ir em busca de uma nova conquista - disse o ala-armador.
Sem Leandrinho e Nenê, além de outros astros como Tiago Splitter e Anderson Varejão, o grupo do técnico Rúben Magnano acabou decepcionando durante a competição em Caracas, na Venezuela, ao ser eliminado da Copa América ainda na primeira fase, sem vencer um jogo sequer.
- Não sei se foi uma vergonha, é uma palavra muito forte. Estava lesionado, não participei, então tenho de respeitar o que aconteceu e tentar chegar a uma boa condição para retornar ao grupo - comentou Leandrinho.
O técnico do Pinheiros, Cláudio Mortari, foi menos político que o ala-armador, e torce para que o Brasil seja convidado a participar do Mundial. No dia 24, durante uma reunião em Buenos Aires, a Federação Internacional de Basquete (Fiba) vai anunciar de forma oficial quais os países que estarão na disputa pelo convite, podendo até reduzir a lista que atualmente conta com 15 seleções. As quatro equipes vencedoras do pleito serão conhecidas no dia 3 de dezembro.
- Foi uma campanha decepcionante, que afetou a todos. Poderia ser eliminado, mas da maneira que ocorreu não é normal. Espero que possam analisar a situação, não minimizar os erros, e trabalhar para isso não se repetir. Espero que o Brasil seja convidado, dependemos disso agora.
Fonte: globoesporte

Horário

Segunda a sexta-feira a partir das 11h30
Sábado e domingo a partir das 12h00

Local

Rua Cuiabá, 57 - Jardim Paulistano Sorocaba - SP

Fone

(15) 3321-2940

Indique nosso site!